Menu

A diferença entre o Tarot e a Previsão do Futuro

A diferença entre o Tarot e a Previsão do Futuro

A diferença entre o Tarot e a Previsão do Futuro? Bom, futuro é livre arbítrio, traçamos nosso próprio destino de acordo com as nossas escolhas. Não podemos e nem devemos colocar nossas expectativas nas mãos de outras pessoas ou até mesmo de um oráculo, devemos sempre ter consciência das possibilidades, consequências, e da precisão de nossas ações. Desde os primórdios sábios buscavam adivinhações e previsões para ter consciência das possibilidades e assim poderem realizar seus atos e suas escolhas com sabedoria.

 

Tarot e Previsão de Futuro

O Tarot é uma orientação para compreensão do presente, re-significação do passado e auxílio nas escolhas futuras.

A tarologia pode ser considerada o esclarecimento através da série de imagens que aparecem no jogo que descrevem a situação do consulente. Prever um futuro fixo e determinado, é praticamente impossível, pois estamos em constante transformação. Cada momento possui  sua peculiaridade, isso é definido pelos Gregos com a palavra KAIROS (o momento indeterminado no tempo em que algo especial acontece: a experiência do momento oportuno).

Sobre o momento, paira a ideia que os movimentos são cíclicos e o futuro será consequência do presente, que um dia se torna passado, e também já foi prospectado como futuro. Vem daí, a importância da consciência de que o jogo do Tarot auxilia sim nas escolhas do futuro, mas quem dá os passos é você.

Tarot é bruxaria?

Tarot e Previsão do Futuro

Para falar sobre isso vamos voltar aos tempos antigos. Quem eram as bruxas?

Mulheres que tinham vasto conhecimento (ervas, astrologia, parto, benzeduras, etc). Pode-se dizer que eram as enfermeiras da antiguidade e cultuavam as forças da natureza para renovação de energia. Essas atitudes eram incompreendidas pelos Cristãos e julgadas pela sociedade, mas se pararmos para pensar, isso se faz até hoje de forma mascarada.

Diante disso eram também usados vários oráculos para previsão e orientação, dentre elas, as cartas. Nesse caso, Tarot (como qualquer outro oráculo) são ferramentas dos conhecedores e buscadores holísticos (que podem ser definidos como bruxos ou magos).

Deixo como dica, filmes que mostram em épocas diferentes, a forma que a sociedade encara a bruxaria, os oráculos e o livre arbítrio de quem é conhecedor.

As Bruxas de Salém

As Brumas de Avalon

Jovens Bruxas

As Bruxas de Eastwick

Gostou do post? Não esquece de deixar seu comentário, tá? Nos vemos em breve! Beijo do Humberto Gomes 🙂

Tags:, , ,
0 Comments Leave a reply

    Leave a comment

    Your comment(click button to send)

    Share

    This is a unique website which will require a more modern browser to work!

    Please upgrade today!